Sobre a Bitcoin

Nos últimos anos muito se tem falado das criptomoedas. Quem acompanha um pouco os media económicos consegue ver que há um crescimento galopante (mundial) sobre este tema. Mais recentemente, aqui na Madeira, o nome Bitcoin também se tornou notícia pela recentes afirmação do presidente Miguel Albuquerque aquando a sua ida à Bitcoin conference.

Tenho que sublinhar neste aspecto o seu sentido de oportunidade.

Quanto mais cedo prepararmos a região para as criptomoedas, mais cedo poderemos usufruir dos seus benefícios. Albuquerque, em Portugal, foi o primeiro com coragem política e com conhecimento suficiente para falar do assunto. Outros virão. De certeza!

Recordar que há países que já têm a Bitcoin como moeda oficial.

Pelo que vi Albuquerque não fala em adotar a moeda como já vi (erradamente) escrito. Melhor!! Fala em preparar e dar condições na Região a quem queira investir e fazer trade.

A moeda virtual faz parte das grandes economias e acima de tudo dos grandes investidores. Hoje é impossível por de parte esta realidade nos mercados económicos.

Creio que a curto prazo a moeda virtual fará cada vez mais parte do nosso dia-a-dia e nessa altura voltaremos a ouvir algo que já se ouve muitas vezes: A Madeira foi a primeira a se preparar. É o que eu espero.

Manuel E. Lima