Desporto

Sérgio Conceição já está "a pensar na Taça" e quer a 'dobradinha'

None

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, admitiu hoje, no meio de uma "festa fantástica" pela conquista do 30.º título nacional de futebol, que já está "a pensar na Taça", para o clube conseguir a 'dobradinha'.

"Era importante que estivesse aqui a pessoa mais importante na história deste clube [o presidente, Pinto da Costa]. Como ele, estou a pensar já na Taça, e estaremos aqui dia 22 a festejar a 'dobradinha'", declarou.

O treinador falava ao Porto Canal no coreto do Estádio do Dragão, após a viagem de Lisboa, cidade em que os 'dragões' venceram o Benfica por 1-0, no sábado, para consumar o título da I Liga portuguesa de futebol, a uma jornada do fim.

Conceição aponta agora baterias ao título que lhe falta, e que admitiu, em conferência de imprensa, querer conquistar, a final da Taça de Portugal, que disputará com o Tondela no dia 22.

Além da referência a Pinto da Costa, o técnico enalteceu a força do grupo, a "união e vontade de estar juntos".

"Só assim vamos ganhar mais títulos e dar sequência a este trilho fantástico de vitórias e conquistas nos últimos 40 anos", disse.

Outro motivo de elogio são os adeptos, porque para o treinador, ou os jogadores, "é fácil estar aqui a dar dois 'bitaites'", mas "há pessoas que fazem quilómetros e quilómetros para estar aqui".

"Para esses, vai a dedicatória de tudo o que possamos conquistar", atirou o técnico agora tricampeão.

Depois de ser uma das figuras mais ovacionadas ao ser anunciado e seguir até uma plataforma onde o plantel celebrava a conquista, Sérgio Conceição viu esta como "uma festa fantástica".

O FC Porto sagrou-se no sábado campeão português de futebol pela 30.ª vez, ao vencer em casa do Benfica por 1-0, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga.

No Estádio da Luz, Zaidu, aos 90+4 minutos, marcou o golo da vitória dos 'azuis e brancos'.

Os 'dragões' passaram a somar 88 pontos, mais seis do que o Sporting, que já não pode alcançar o FC Porto.