Madeira

Empresas de transporte de passageiros podem concorrer a apoios para o combustível a partir de hoje

Trata-se de um apoio que garante um diferencial entre o preço médio praticado no continente e o preço praticado na Madeira, até ao máximo de 30 cêntimos, vigorando por um período de dois meses, adiantou Rui Barreto

None

O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Economia, vai apoiar as empresas de transportes de passageiros na aquisição do gasóleo, conforme definido pelo Conselho de Governo a 7 de Abril. Trata-se de um apoio que garante um diferencial entre o preço médio praticado no continente e o preço praticado na Madeira, até ao máximo de 30 cêntimos.

702.000 euros para apoiar transportes públicos na Madeira devido ao aumento dos combustíveis

O Governo Regional consagrou, esta tarde, 702.000 euros que serão cedidos a título excepcional e a fundo perdido para auxiliar o sector dos transportes públicos de passageiros, dos transportes de mercadorias por conta de outrem, dos veículos licenciados no âmbito da atividade transitária, dos veículos de pronto-socorro, dos táxis incluindo Táxis letra T e do transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataforma informática (TVDE).

As candidaturas a este apoio extraordinário que vigorará durante dois meses podem ser feitas a partir de hoje, através do Portal Simplifica. A novidade foi avançada por Rui Barreto, esta manhã, à margem de uma visita à empresa Extinfogo Madeirense. 

De acordo com o secretário regional de Economia, a verba inicialmente disponibilizada para esse apoio é de 700 mil euros, procurando apoiar "um sector que tem sido mais fustigado pela evolução do preço dos combustíveis no mercado internacional". 

A generalidade dos cidadãos devem sentir, a partir da próxima semana, a redução do Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos (ISP), com Rui Barreto a garantir que o facto de na Madeira haver fixação de preços máximos não se verificarão problemas como os que têm sido sentidos no continente, onde alguns revendedores não fazem reflectir essa diminuição no preço final da gasolina ou do gasóleo.