Madeira

Controlo de fronteiras no Aeroporto da Madeira com 48 elementos no Verão

Já o Aeroporto do Porto Santo terá quatro profissionais no SEF

None

O Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo terá um reforço de 24 elementos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) durante os meses de Verão, passando a contar com 48 efectivos, já o Aeroporto de Porto Santo, contará com mais um elemento, num total de quatro.

No total, os aeroportos nacionais vão ter um reforço de 238 elementos do SEF e da PSP durante os meses de Verão, mais 82% do que o efectivo actual nos postos de fronteira, indica o plano de contingência hoje apresentado.

O director nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Fernando Silva, indicou que este reforço de meios humanos vai ser gradual e estará estabilizado em 04 de Julho.

No total, os aeroportos portugueses vão ter 529 elementos para fazer controlo de fronteiras aos passageiros provenientes de voos de países fora da União Europeia.

Controlo de fronteiras nos aeroportos reforçado com 238 elementos no Verão

Os aeroportos nacionais vão ter um reforço de 238 elementos do SEF e da PSP durante os meses de Verão, mais 82% do que o efetivo atual nos postos de fronteira, segundo o plano de contingência hoje apresentado.