5 Sentidos

Quinteto de Sopros Atlântida em concerto na capela da Princesa Dona Maria Amélia

None

A ANSA/Orquestra Clássica da Madeira vai dar amanhã, pelas 21 horas, um concerto através do Quinteto de Sopros Atlântida, na capela da fundação Princesa Dona Amélia.

Para este concerto será possível ouvir Mozart, Grieg e Nielsen, “um programa diversificado e brilhante, de valor artístico e estético de criação maior” destes compositores selecionados pelo Quinteto “Atlântida “.

Um concerto de música a câmara diz muito aos nossos músicos, não só pelo facto de estarem novamente a fazer música e a partilhá-la, mas porque representa o retorno de forma continuada aos concertos e ao vivo numa sala de concertos, assistidos pelo público, num novo contexto, contexto muito ansiado pelos protagonistas. 

Com Pedro Camacho na Flauta, Louise Whipham no Oboé, José Barros no Clarinete, Manuel Balbino no Fagote e Péter Víg na Trompa, músicos dedicados e experientes, será esta a proposta artística apresentada na Capela da Fundação Princesa Dona Maria Amélia.

No âmbito da responsabilidade formativa e pedagógica da Orquestra Clássica da Madeira, os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório -Escola Das Artes da Madeira têm entrada livre mediante apresentação de cartão estudante e disponibilidade da sala.

Sobre Quinteto de Sopros Atlântida:
O Quinteto de Sopros Atlântida é formado por instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros. Tendo-se apresentado ao longo da última década nas várias temporadas da Orquestra Clássica da Madeira, possui no seu vasto repertório obras de vários compositores regionais, nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música. Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontração com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas.