Boa Noite

Três provas de generosidade

Os madeirenses voltaram a ser solidários. Mesmo que o custo de vida obrigue a fazer contas

Boa noite!

Os conturbados tempos de guerra e de crise à escala global não nos podem anestesiar. É que enquanto alguns olham para longe, por perto há fome e desespero que não nos devem deixar indiferentes.

Felizmente, a resposta aos diversos desafios solidários dos últimos 10 dias tem sido generosa.   

Destacamos a participação na campanha saco do Banco Alimentar contra a Fome que recolheu quase 25 toneladas de alimentos, durante o passado fim-de-semana,  mais 4 toneladas e meia, face à última recolha, ocorrida em 2019. Mesmo com o custo de vida a subir, os madeirenses não viraram costas às necessidades de 8 mil famílias.

Mas também a significativa presença no animado jantar dos santos populares antecipados. Na passada sexta-feira, na Quinta Magnólia, 430 madeirenses participaram num repasto solidário cujo verba angariada vai ajudar a garantir férias divertidas aos utentes da ‘Garota do Calhau’. Mais do que os 35 euros que cada um  deixou de bom grado à Associação de Desenvolvimento Comunitário  fica a certeza que na dádiva colectiva a humanidade ganha outro brilho.

A 21 de Maio, a realização de um concerto solidário permitiu entregar cinco mil euros ao núcleo regional da Liga Portuguesa contra o Cancro, numa iniciativa da NOS Madeira, em parceria com o Conservatório – Escola das Artes.

Vamos dando o que podemos. Mesmo que não seja muito, é parte de nós, para que ninguém fique para trás.