Madeira

Confira a agenda para esta terça-feira, 31 de Maio

None

9 horas – Reunião plenária na Assembleia Legislativa da Madeira

9h30 - O secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, presidente ao I.º Encontro Regional Escola Azul, que decorre sob o lema ‘A minha Escola é Azul’, numa parceria com a secretaria regional da Educação, Ciência e Tecnologia.  O evento decorre no Museu da Electricidade.

10 horas - A subdiretora regional da Saúde, Bruna Gouveia, em representação do secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, preside à sessão de abertura da conferência ‘Tabaco, uma ameaça ao ambiente’, no auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico, no Funchal. Uma iniciativa da Unidade Operativa de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD) no âmbito do Dia Mundial sem Tabaco.

11 horas A Escola Básica do 1.º ciclo do Lombo Segundo, em São Roque, recebe uma acção solidária com rastreios à miopia. Jorge Carvalho estará presente nesta iniciativa, bem como o presidente da Junta de Freguesia, o CEO do Grupo GrandVision, Rui Borges e a Head of CSR do Grupo GrandVision, Ana Portugal.

11h30 – A ‘Festa GEA 2022’ vai decorrer na Quinta Magnólia, contando com a presença de dezenas de alunos. Jorge Carvalho e Susana Prada vão estar na cerimónia de entrega de prémios aos participantes.

11h30 - A secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, estará presente na assinatura de contratos de concessão de incentivos para criação de novas empresas, no âmbito do Programa de Criação de Empresas e Emprego (CRIEE), promovido pelo Instituto de Emprego da Madeira, no Salão Nobre do Governo Regional – Avenida Zarco.

11h45 - O secretário regional da Economia, Rui Barreto, desloca-se à reitoria da Universidade da Madeira, onde vai reunir-se com os membros do Roadshow EA-IDEIA 2022, uma iniciativa da Marinha Portuguesa e do Fórum Oceano, com o apoio da ANACOM.

12h15 – O Congresso Luso-Brasileiro de Gestão e Conformidade tem início no ISAL, sendo que a sessão de abertura contará com a participação de Paulo Cafôfo, secretário de Estado das Comunidades.

12h30 - A Câmara Municipal de Machico acolhe a apresentação do Dog-Trail.

12h45 - 6.ª Comissão Especializada Permanente de Educação, Desporto e Cultura, na Assembleia Legislativa da Madeira.

14h30 - A Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direcção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira, apresenta, no auditório da DRABM, o livro ‘A Ilha da Madeira na Rota da Diáspora Judaica (Séculos XIX-XX)’. A cerimónia contará com a presença do secretário regional, Eduardo Jesus, e a da autora da obra, Sílvia Natacha Pereira.

15 horas - O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, estará presente na entrega de prémios do projeto Baú de Leitura, que terá lugar no Centro Comercial La Vie Funchal.

15h30 – O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira participa na inauguração do edifício das Unidades de Santa Teresinha, Sagrado Coração e Serviço de Reabilitação. Hoje a Congregação das Irmãs Hospitaleira do Sagrado Coração de Jesus celebra 141 anos de presença em Portugal.

15h30 - O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita o Centro  de Reabilitação Psicopedagógico da Sagrada Família, ao Caminho da Penteada, no Funchal, onde inaugurará as obras de remodelação de um dos edifícios que o compõem.

16h30 – A Escola Básica e Secundária de Santana inaugura a exposição ‘Percursos artísticos’. O certame decorre na Casa da Cultura de Santana.

17 horas - O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, na Gare Marítima do Funchal, onde será apresentada a campanha ‘Educação Marítima – Crescer com o Mar no Horizonte’.

17 horas A Iniciativa Liberal realiza uma conferência de imprensa em frente à Câmara Municipal de Santa Cruz, que serve de balanço à visita do partido ao concelho durante o fim-de-semana.

18h30 – Os jardins da Quinta Magnólia recebem a apresentação do XIV Troféu Inocêncio de Freitas.

18h30 Os novos órgãos sociais da Associação Santana Cidade Solidária para o mandato 2022-2025 tomam posse na sala polivalente do Parque Temático da Madeira. Rita Andrade vai marcar presença na cerimónia.