Madeira

Bispo inicia esta tarde uma visita pastoral às paróquias da Calheta

None

O Bispo do Funchal, D. Nuno Brás começa hoje, uma visita pastoral de cinco dias às paróquias da Vila da Calheta, São Francisco Xavier e do Atouguia, na freguesia da Calheta, onde Silvano Gonçalves é o pároco das três comunidades.

A recepção ao chefe da Diocese madeirense acontece hoje pelas 14 horas junto aos Jardins da Câmara Municipal da Calheta. O prelado neste primeiro dia de visita passa no edifício da PSP da Calheta, vai à Sociedade de Engenhos e à Escola Básica e Secundária da Calheta e ainda visita o MUDAS – Museu de Arte Contemporânea da Madeira.

O dia  termina com uma celebração da eucaristia pelas 19 horas na igreja da Vila da Calheta e um encontro com os pais e as crianças da catequese daquela paróquia.

O pároco das três comunidades da freguesia da Calheta, Silvano Gonçalves adianta que “a visita pastoral de um bispo diocesano a uma paróquia, faz parte do menu pastoral de qualquer bispo.

"Concretamente aqui nas paróquias da Calheta tivemos, mais ou menos à 15 anos, tivemos a visita pastoral de D. António Carrilho e como o bispo D. Nuno Brás não tinha havido a oportunidade ainda de fazer uma visita, daí estarmos a fazê-lo agora. No entanto, já veio as comunidades da Calheta e onde celebrou”, afirmou.

O sacerdote adiantou ainda que a visita pastoral decorrerá sempre no período vespertino, a partir das 14 horas, onde hoje haverá uma recepção oficial ao bispo do Funchal nos jardim da  Câmara Municipal da Calheta e contará com a presença dos membros da Assembleia Municipal e de diversas entidades.

D. Nuno Brás terá uma agenda muito preenchida onde irá visitar diversos serviços e edifícios existentes nas três paróquias e onde terá também diversas celebrações. A visita pastoral às paróquias da freguesia da Calheta termina no próximo dia 8 de Maio, com a celebração da eucaristia e a administração do Sacramento do Crisma a, pelas 11 horas na igreja Matriz da Vila da Calheta.