O voluntário mais assíduo?

Estava longe de imaginar, que o Senhor Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, fosse o “voluntário mais assíduo” do Banco Alimentar Contra a Fome.

O Senhor Presidente da República, de que tenho enorme admiração, esteve neste último sábado nos armazéns do Banco Alimentar Contra a Fome, na zona de Alcântara, em Lisboa, no dia em que arrancou a campanha de recolha de alimentos nos supermercados.

Será efetivamente que o Senhor Presidente, esteve presente por ser considerado “o voluntário mais assíduo”? e lutar contra a fome, ou antes de tudo esteve, com a missão de promover somente os supermercados para faturarem mais, à conta, com esta crise, chamada fome?

Quando acabam, de vez com a caridadezinha e a mão estendida, neste País? Com o patrocínio, de gente graduada, que me faz lembrar, quando do tempo do Estado Novo. Já não será tempo mais do que suficiente, para os políticos, perderem um pouco para pensarem e agirem de forma diferente, e não obrigarem, quem necessita, de cansarem os braços de os estenderem à mendicidade?

Mário da Silva Jesus