Madeira

Diferencial no imposto sobre os combustíveis chega a 99%

Conheça os destaques do DIÁRIO desta segunda-feira, dia 23 de Maio

None

Diferencial no imposto sobre os combustíveis chega a 99% é o assunto que faz hoje a manchete do DIÁRIO. Madeirenses pagam valores mais baixos do que os que são praticados, em média, no mercado nacional. Estudo da Autoridade Tributária revela que não fosse a intervenção do Governo Regional o litro de gasolina custaria, esta semana, mais 28,2 cêntimos. Um assunto que pode ler na página 9.

Destaque também para o temporal de Março que arrasa produção de 70 toneladas. Fruticultura foi a produção mais atingida pelo tempo adverso, tendo sido afectados 45 mil quilos, numa área de 40 mil metros quadrados. Secretaria da Agricultura recorda importância dos seguros. Para consultar na página 3.

Outro dos assuntos em foco é Patrícia Dantas que tem um mandato aos retalhos. Suspensão interpolada para participar em julgamento sempre que seja necessário. PSD não revela quem assumirá lugar se tal for necessário. Saiba tudo na página 32.

Na saúde, há para ler que a taxa de obesidade na Madeira é superior à média nacional.  Região tem mais de 35 mil candidatos a cirurgia bariátrica. Pandemia veio agravar situação. Um assunto que pode acompanhar na página 19.

Saiba também que estão previstos mais lugares, rotas e frequências em Junho.  Aeroporto da Madeira vai registar crescimento de 44% em relação ao mesmo período de 2019.  Um assunto disponível na página 6.

Isto e muito mais para ler na edição impressa do DIÁRIO desta segunda-feira, dia 23 de Maio.

Pode também acompanhar-nos aqui em dnoticias.pt e em freguesias.dnoticias.pt. Siga ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha um bom dia.