Madeira

2020 com perda de 922 milhões em vendas

Conheça os destaques do seu DIÁRIO deste sábado

None

Bom dia.

A manchete do DIÁRIO deste sábado, 21 de Maio, vai para os 922 milhões de euros em vendas que se perderam em 2020, o ano de maior impacto da pandemia na economia. Há dois anos, o número de estabelecimento de empresas não financeiras aumentou ligeiramente na Região, mas a quebra foi de 15% no volume de negócios face a 2019.

Em destaque, também, os 11 em cada 100 habitantes na Região que são emigrantes ou descendentes de emigrantes. Em 2021, na faixa etária entre os 16 e 74 anos de idade este grupo totalizava quase 25 mil habitantes da Madeira.

Está, ainda, em foco o Dia do Empresário Madeirense, onde o presidente do Governo Regional criticou os que gostam de se “autoflagelar”, afirmando que o bloqueio do Centro Internacional de Negócios da Madeira é feito por “palermas”.

Leia sobre o Provedor do Animal, que aguarda explicações sobre o abate de cabras, e sobre a terceira morte nas estradas em 2022. Um jovem de 22 anos não resistiu aos ferimentos resultantes de um acidente na via rápida.

Tudo isto e muito mais para ler na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode, também, acompanhar-nos aqui, em dnoticias.pt, e em freguesias.dnoticias.pt. Siga ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha um bom fim-de-semana com o seu DIÁRIO de Notícias da Madeira.