Madeira

650 alunos de 12 escolas participam em iniciativa referente ao Dia Europeu do Mar

None

650 alunos de 12 escolas dos concelhos do Funchal e Câmara de Lobos irão participar amanhã numa iniciativa no âmbito do Dia Europeu do Mar, que é simultaneamente Dia Nacional da Escola Azul. 

Na iniciativa participam também o secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, e a directora regional do Mar, Mafalda Freitas. 

O evento é celebrado com a iniciativa 'Corrente pelo Oceano'.

Na prática, os 650 alunos serão divididos em dois grupos. Um irá partir da Praia Formosa, em direcção a Câmara de Lobos, o outro sairá da baía de Câmara de Lobos, em direcção ao Funchal. Os dois irão unir-se na promenade junto ao terminal marítimo da Cimentos Madeira e depois daqui cada um volta ao seu concelho. De caminho, realizam um Plogging, uma actividade desportiva e ambiental em que os alunos recolhem o lixo da praia enquanto caminham.

Actualmente, existem na Região 30 escolas Azuis. A coordenação do projecto é da secretaria regional de Mar e Pescas, através da direcção regional do Mar, numa parceria conjunta com a secretaria regional da Educação, Ciência e Tecnologia.