Madeira

Montenegro quer projectar exemplo da Madeira no país

Candidato à liderança do PPD/PSD agradeceu a Miguel Albuquerque, que aceitou ser seu mandatário

Luís Montenegro deu ainda a entender quais as batalhas que se avizinham e definiu o principal objectivo: vencer 2026.
Luís Montenegro deu ainda a entender quais as batalhas que se avizinham e definiu o principal objectivo: vencer 2026.

Luís Montenegro, quer "projectar" a sua "intervenção futura no país" com base em exemplos "como aqueles que vêm do Governo Regional da Madeira". O candidato à liderança do PPD/PSD quer "criar mais riqueza" e potenciar "mais justiça social" em Portugal, cujo potencial da sociedade "não está a ser aproveitado devidamente".

No momento da formalização da sua candidatura a presidente dos social-democratas, precisamente na sede do partido, em Lisboa, Luís Montenegro agradeceu a Miguel Albuquerque por ter aceite, pela primeira vez, em dar a cara por um proponente.

Miguel Albuquerque é o mandatário de Montenegro na corrida à liderança do PSD

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, é o mandatário nacional da candidatura de Luís Montenegro à liderança do PSD, anunciou Montenegro em entrevista ao Expresso, que será publicada na edição desta semana. A informação também está a ser avançada pela RTP.

Miguel, muito obrigado mais uma vez, é uma honra muito grande. A nossa intenção é unir o PSD, é juntar, é somar, é agregar todas as forças que temos dentro do nosso partido e fazer, como tu me tens dito muitas vezes, um processo de abertura à sociedade para irmos ao encontro daqueles que são os mais dinâmicos, daqueles que têm mais qualificação, daqueles que têm mais conhecimento e daqueles que nos podem ajudar com essa visão de futuro a construir um Portugal mais rico. Luís Montenegro

Luís Montenegro deu ainda a entender quais as batalhas que se avizinham e definiu o principal objectivo: vencer 2026.

"No entretanto vamos ter eleições regionais já no próximo ano, precisamente na Madeira. Sabemos que teremos eleições europeias em 2024, que também teremos eleições regionais nos Açores, em 2024, que teremos umas muito importantes eleições autárquicas em 2025 - as quais também vamos começar a preparar desde já - mas o nosso foco, o nosso objectivo, aquilo que nós temos como desígnio é vencer as eleições legislativas de 2026", precisou.

O social-democrata candidata-se a líder do Partido Social Democrata "para dar a Portugal um Governo reformista, um Governo humanista, um Governo que possa colocar Portugal no trilho do crescimento, da criação de riqueza, da criação de valor, para poder a partir daí ter uma sociedade mais justa, mais equilibrada, onde haja menos pobreza". 

Nós hoje temos um Governo que infelizmente é conhecido por maus motivos. Temos a maior carga fiscal de sempre e, ao mesmo tempo, os serviços públicos mais ineficientes de sempre, ou pelo menos onde há mais desinvestimento nas últimas décadas. Somos um país nivelado por baixo onde mais portugueses ganham o salário mínimo nacional e cada vez mais o salário mínimo nacional se aproxima do salário médio. Luís Montenegro

As eleições directas do PSD estão agendadas para o próximo dia 28 de Maio de 2022. O 40.º Congresso do PSD irá realizar-se cinco semanas depois, nos dias 1, 2 e 3 de Julho, no Coliseu do Porto.