Madeira

Madeira entre os nove Aeroportos de Portugal com nível 4 de redução das emissões de CO2

A 'Airport Carbon Accreditation' avança que mais 12 aeroportos na Europa alinharam sua realidade operacional com as metas climáticas globais.

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O Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo e o Aeroporto do Porto Santo estão entre os 12 aeroporto da Europa que alinharam sua realidade operacional com as metas climáticas globais, ao reduzir as emissões de carbono para o nível 4, avança a 'Airport Carbon Accreditation'. 

Dos 12 aeroportos europeus que subiram para o nível 4 da creditação, nove são portugueses da ANA|VINCI Airports (Flores, Faro, Madeira, Horta, Lisboa, Porto, Ponta Delgada, Porto Santo e Santa Maria). O novo nível de acreditação significa que a ANA|VINCI Airports está a reduzir activamente suas emissões de CO2 , por meio de iniciativas como: electricidade 100% renovável, electrificação da frota e implantação de LEDs, e estabelecendo parcerias eficazes para garantir reduções absolutas de emissões em todos os locais dos aeroportos.

Estou muito satisfeito por testemunhar que mais e mais aeroportos atingem os dois níveis mais altos de Acreditação de Carbono de Aeroporto. Essas conquistas significam que os aeroportos não estão apenas comprometidos em lidar e eliminar as emissões sob seu próprio controle, mas também abraçam seu papel como catalisadores da acção climática em todas as suas instalações. Os aeroportos estão localizados de forma única no ecossistema de transporte aéreo, actuando como a representação da indústria em terra, conectando uma indústria global às comunidades locais que atendem. Essa posição única faz parte de seu DNA servir como plataformas para operações e soluções mais ecológicas, inteligentes e ecológicas. Gostaria de parabenizar sinceramente todos os doze aeroportos por seus excelentes resultados. Olivier Jankovec, director-geral do Conselho Internacional de Aeroportos 

A creditação nível 4 da 'Airport Carbon Accreditation' contempla um conjunto de requisitos rigorosos, desde o alinhamento da gestão de carbono do aeroporto com o Acordo de Paris, inclusão de fontes de emissões adicionais na pegada de carbono do aeroporto, abrangendo principalmente todas as emissões operacionais significativas de terceiros, incluindo companhias aéreas, e engajamento aprimorado das partes interessadas voltado para parcerias eficazes para fornecer reduções de emissões.