Madeira

Histórias sobre a Biodiversidade vão ser apresentadas em vídeo a partir de segunda-feira

None

Alunos de escolas do Funchal foram incentivados a escrever criativamente sobre o tema

As escolas do Funchal participaram num desafio de escrita criativa sobre biodiversidade local, numa iniciativa da Câmara Municipal do Funchal, através da sua Divisão de Educação.

O desafio de Escrita Criativa intitulado "O Planeta Terra… convida a tua turma a contar uma história" tem em vista estimular os alunos dos 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico, dos estabelecimentos de ensino do Município do Funchal, a escreverem um texto original e criativo sobre a Biodiversidade local.

Assim, neste desafio participaram 25 turmas de 13 estabelecimentos de ensino, num total de 477 participantes.

As histórias foram ilustradas pelas crianças e serão apresentadas em formato vídeo, entre os dias 16 e 22 de Maio, portanto já a partir da próxima semana, na página de facebook Funchal Cidade Educadora.

Neste desafio, realizado no âmbito do Dia Internacional da Biodiversidade, que se celebra a 22 de Maio,  participaram as seguintes escolas: EB1/PE do Boliqueime, EB1/PE Professor Eleutério de Aguiar, Externato de São João, EB1/PE Visconde Cacongo, Escola Maria Eugénia Canavial, EB1/PE da Achada, EB1/PE de São Gonçalo, EB1/PE de São Roque, EB1/PE Cruz de Carvalho, EB1/PE da Ajuda, Colégio do Marítimo, EB23 dos Louros, EBS Gonçalves Zarco.