Madeira

Sara Madruga da Costa alerta para incumprimentos no investimento na RTP-Madeira

Foto DR
Foto DR

“Desde 2015 que reivindicamos um maior investimento no Centro Regional da RTP/Madeira, um investimento que tarda e que tem sido muito tímido, até agora", afirmou, ontem, a deputada eleita pelo PSD/M à Assembleia da República, Sara Madruga da Costa, acrescentando que "urge saber que valores estão previstos, pelo seu Governo, nesta matéria e para quando é que se vislumbra avançar o novo contrato de concessão, sabendo que este órgão de informação, que cumpre um serviço público que é da maior importância, necessita de mais recursos e de mais meios financeiros”.

A deputada madeirense falava durante a audição ao Ministro da Cultura, que teve lugar no âmbito da discussão, na especialidade, do Orçamento de Estado para 2022. Sara Madruga da Costa que, entre outras questões, insistiu em sublinhar a necessidade de iniciar, rapidamente, a digitalização do arquivo da RTP/Madeira, de modo a que o mesmo esteja acessível e disponível a todos os cidadãos, mas, também, a urgência de se proceder à regularização da situação laboral de muitos dos trabalhadores deste órgão de comunicação.

“Falamos de inúmeras situações de trabalhadores precários com inúmeros anos de dedicação exclusiva à RTP/Madeira e da estagnação e da falta progressão das carreiras dos restantes trabalhadores”, disse. “São muitas as questões pendentes no que respeita a este dossiê e aquilo que esperamos é que, de uma vez por todas, o novo contrato de concessão seja devidamente ajustado e o financiamento à RTP/Madeira venha a ser suficiente para fazer face àquelas que são as suas necessidades e especificidades”, rematou.