Madeira

Pedro Ramos vai à ALM prestar esclarecimento sobre as listas de espera

None

Foi aprovado hoje, por maioria, da Comissão de Saúde e Assuntos Sociais, o requerimento de audição parlamentar do PSD para que Pedro Ramos, secretário regional da Saúde, preste "esclarecimentos sobre as listas de espera no Serviço Regional de Saúde”, na Assembleia Legislativa da Madeira (ALM).

Este requerimento aprovado "por maioria" teve a abstenção dos deputados do PS, "uma vez que este mesmo requerimento estava em substituição da proposta do PS que a maioria chumbou”, referiu Élvio Jesus, presidente da Comissão de Saúde e Assuntos Sociais.

Segundo comunicado enviado pela ALM, o PS pretendia “uma reunião com a Comissão de Acompanhamento de Listas de Espera do Serviço SESARAM, EPERAM”, contudo foi recusado pelos deputados sociais democratas.

Os parlamentares deste grupo de trabalhos aprovou, por deliberação electrónica e com unanimidade, uma audição parlamentar, a pedido do partido socialista “sobre as conclusões do Tribunal de Contas da Madeira relativo à Auditoria de Conformidade aos subsídios atribuídos às Instituições Particulares de Solidariedade Social pelo Instituto de Segurança Social da Madeira, IP-RAM”.

Foi decidido ainda que seriam ouvidas as ordens profissionais e os sindicatos sobre a proposta do decreto legislativo regional intitulada 'terceira alteração à orgânica do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, aprovada em anexo ao Decreto Legislativo Regional nº 17/2009/M, de 30 de Junho'.

Só após os pareceres é que a proposta do Governo Regional (GR) será remetida para debate no plenário.