Desporto

Equipa de Francisco Abreu segura liderança do Campeonato de Espanha de Resistência

None

A dupla de pilotos constituída pelo madeirense Francisco Abreu e por Francisco Mora, ao volante de um Porsche 991 GT3 Cup 4.0, venceu a primeira corrida da jornada dupla do GT-CER que se realizou ontem no Autódromo Internacional do Algarve na sua classe, repetindo essa vitória na segunda corrida.

Depois da ‘pole position’ e uma vitória, ontem, na classe PC, mais um segundo lugar à geral, Francisco Abreu e Francisco Mora alargaram a vantagem para os rivais. Uma nota da assessoria de imprensa da equipa descreve que a segunda corrida começou com Francisco Mora no terceiro lugar da grelha. Depois da troca de pilotos, Francisco Abreu teve azar com uma fuga de óleo no seu Porsche 991 GT3. Ainda por cima, o óleo verteu em cima do pneu traseiro esquerdo, pelo que nas curvas a aderência era escassa. Com um andamento de compromisso e com muito cuidado na utilização da mecânica, o piloto madeirense ainda conseguiu chegar ao terceiro lugar da geral e à vitória na categoria. Para isso, teve de ultrapassar José Monroy.

Contas feitas, a dupla Francisco Abreu/Francisco Mora alcançou duas vitórias na categoria e um segundo e um terceiro lugar à geral, que deixam a equipa portuguesa tranquila na classe PC, mas agora com menos vantagem face aos rivais na luta pelo título à geral do GT-CER.

O campeonato GT-CER regressa em Julho com uma jornada disputada no Circuito Motorland Aragon.