Madeira

Muitas nuvens e aguaceiros nesta quinta-feira

Foto DR
Foto DR

Esta quinta-feira conte com céu geralmente muito nublado e períodos de chuva ou aguaceiros, em especial nas vertentes norte e nas terras altas, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O vento deverá soprar fraco a moderado, de 10 a 30 km/h, de norte/nordeste, sendo por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas e nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira, em especial a partir da tarde.

A temperatura máxima prevista deverá chegar aos 21ºC na Madeira e aos 20º no Porto Santo. Já a mínima, os termómetros deverão assinalar 16ºC e 15ºC, respectivamente.

Para o Funchal, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado e há a possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca durante a tarde. O vento soprará fraco, com uma velocidade inferior a 15 km/h.

Quanto ao estado do mar, na costa Norte, as ondas serão de noroeste com 2 a 2,5 metros. Na costa Sul, há previsão de ondas do quadrante sul com 1 a 1,5 metros. A temperatura da água do mar deverá rondar os 18/19ºC.