A Guerra Madeira

PAN Madeira pede ao Governo Regional solidariedade para com os refugiados ucranianos

None
Foto EPA

A delegação regional do PAN apelou hoje, dia 2 de Março, ao Governo Regional da Madeira "que também adopte uma postura solidária e humanitária e disponibilize recursos para acolher na região refugiados desta guerra".

Numa carta aberta dirigida às redações, o partido recorda que a UNICEF alertou para a necessidade de desencadear ações de ajuda humanitária para apoiar cerca de 7.5 milhões de crianças ucranianas que são vítimas do conflito que grassa no país.

Neste seguimento, o PAN compromete-se a "contribuir para um menor sofrimento desta população" e, nesse sentido, apela à angariação de bens materiais (e.g., roupas, produtos de higiene, medicação, entre outros).

Neste seguimento apela ao executivo regional para que os diferentes organismos por si tutelados "organizem uma recolha de bens materiais nos seus espaços, para serem posteriormente enviados para os refugiados".

Toda esta situação tem demonstrado como nós seres humanos, não aprendemos com o nosso passado, com a nossa história, uma vez que a guerra não beneficia ninguém, apenas causa dor, sofrimento e tira vidas, ferindo a nossa dignidade enquanto seres humanos. E é precisamente neste sentido que o PAN se insere, colocando as Pessoas em primeiro lugar para que possamos criar um mundo melhor. Sejamos solidários nesta hora difícil para tantos.