Desporto

Portugal vence Itália na primeira ronda de acesso ao europeu sub-17 feminino

Foto Arquivo
Foto Arquivo

A seleção portuguesa feminina de futebol de sub-17 venceu hoje, já nos descontos, a congénere italiana 2-1, no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu, em jogo da primeira ronda de acesso ao Campeonato da Europa 2022.

Portugal adiantou-se logo aos oito minutos, por Mafalda Mariano, permitiu a igualdade aos 86, com um golo de Giulia Gragoni, mas Inês Simas, aos 90+4, resolveu o encontro a favor de Portugal, na conversão de uma grande penalidade.

Portugal entrou melhor e, fruto da maior pressão, adiantou-se aos oito minutos, por Mafalda Mariano, que, fora da grande área, rematou sem dar hipóteses de defesa a Viola Bartalini.

As duas equipas entraram à procura do golo no arranque da segunda parte e dispuseram de diversas oportunidades, sem que o marcador se alterasse, até que a Itália chegou à igualdade, aos 86, num lance em que Giulia Dragoni rematou forte para o fundo da baliza.

As selecionadoras, Marisa Gomes, por Portugal, e Nazzarena Grilli, da parte italiana, ainda mexeram nas equipas na busca da vitória, que acabou por sorrir às lusas, numa grande penalidade convertida por Inês Simas, aos 90+4.