Madeira

NOS lança 5G na Madeira

None

A NOS iniciou a cobertura progressiva da Região Autónoma da Madeira com 5G - a tecnologia móvel mais disruptiva de sempre.

"Nos próximos meses, a NOS irá expandir a cobertura da sua rede na Região, de modo a garantir que os madeirenses tiram partido das características únicas do 5G, beneficiando de uma nova experiência de utilização", revela em comunicado.

Adianta ainda que "os primeiros clientes que possuem terminais 5G e um tarifário com dados igual ou superior a 10G poderão experimentar até 31 de Março, sem qualquer custo adicional e sem necessidade de activação, esta nova tecnologia móvel".

É com muita satisfação que arrancamos a disponibilização do 5G na Região Autónoma da Madeira. Esta tecnologia é um pilar central na transformação digital da sociedade portuguesa, contribuindo para um reforço da competitividade da economia. Com este passo, a NOS materializa a sua ambição de liderança, reforçando também na Madeira o compromisso ao serviço da Região, das suas famílias e empresas". Miguel Almeida, CEO da NOS

Segundo o mesmo comunicado, "a missão da NOS é expandir todo o potencial que a tecnologia encerra".

"Para os clientes particulares, o 5G significa maior qualidade e velocidade nas ligações, no consumo e partilha de conteúdos multimédia e no acesso a experiências imersivas. Para que os utilizadores sintam o verdadeiro poder da tecnologia, a App NOS disponibiliza um conjunto de experiências de Cloud Gaming, Realidade Virtual e Realidade Aumentada", sustenta.

"Para as empresas é um salto para uma nova dimensão de competitividade, que vai permitir a vários sectores e indústrias melhorarem a sua eficiência e inovarem nos seus modelos de negócio. Tudo isto através do desenvolvimento de tecnologias que o 5G exponencia, nomeadamente Massive IoT, Vídeo Analytics e AR/VR", concluiu.