Madeira

Candidaturas a bolsas de estudo da CMF prorrogadas até 15 de Março

Apoio destinado a estudantes do Ensino Superior

None

O prazo de candidaturas a bolsas do Ensino Superior, atribuídas pela Câmara Municipal do Funchal, foi prorrogado até 15 de Março. 

De acordo com nota à imprensa, as alterações ao Regulamento de Acesso a Bolsas a Estudantes do Ensino Superior entraram em vigor a 23 de Dezembro. Estas mudanças vieram permitir que o executivo municipal apoie, neste âmbito, também todos os alunos matriculados em cursos técnicos superiores e mestrados não integrados, para além das licenciaturas e mestrados integrados já considerados anteriormente.

"Assim sendo e tendo em conta o aumento do universo de potenciais candidatos a este apoio, o Município do Funchal entendeu prorrogar a título excecional o prazo de candidaturas, de forma a poder incluir todos os alunos que, enquadrando-se nas condições do apoio, não conseguiram realizar a sua candidatura dentro do prazo definido. Desta forma, será possível realizar a sua candidatura até 15 de Março", explica a mesma nota do executivo liderado por Pedro Calado.

Os interessados podem efectuar as candidaturas através do site disponibilizado para o efeito. Toda a informação está disponível nessa plataforma. Os candidatos devem ter residência permanente no Funchal, há pelo menos um ano, estar matriculado em Curso Técnico Superior Professional, Licenciatura, Mestrado Integrado ou Mestrado. As bolsas vão dos 250 aos 1.000 euros anuais.