A Guerra Madeira

PPM Madeira condena ataque à Ucrânia

Partido pede ao presidente russo que recue na decisão de invadir o país e peça desculpas ao mundo

Visita da embaixadora da Ucrânia em Portugal à nossa Madeira em 2016.
Visita da embaixadora da Ucrânia em Portugal à nossa Madeira em 2016.

Em nota enviada à comunicação social, a coordenação do PPM Madeira mostra-se solidário com a Ucrânia e com os cidadãos ucranianos residentes na Região. 

"É com enorme consternação que o PPM vê a Ucrânia ser invadida pelas tropas russas. Uma invasão que vai contra os princípios das Nações Unidas e uma quebra dos acordos de não agressão aos Países do continente europeu", refere Paulo Brito, coordenador do partido. 

O PPM Madeira "condena" o ataque contra a Ucrânia e pede ao Presidente da Rússia que "ordene aos seus militares que regressem aos quartéis com um pedido de desculpas ao mundo e que ajude a Ucrânia monetariamente a voltar à sua normalidade do dia a dia". 

Infelizmente o mundo hoje acordou com mais este pesadelo e quando pensávamos todos que estávamos a sair de uma guerra contra uma pandemia, temos outra guerra que nos rebenta nas mãos, mas, desta vez é uma guerra pela sede de poder e tentativa de mostrar ao mundo um poderio militar. Corremos o sério risco de queda de um País e sua anexação a uma Rússia de novo à procura de de voltar a anexar o seu antigo império do tempo da ex. URSS.