5 Sentidos

Associação Flores de Maio apresenta espectáculo de Natal no Porto da Cruz

None

A Associação Grupo Cultural Flores de Maio promove esta sexta-feira, 9 de Dezembro, o seu espectáculo de Natal no auditório do Centro Cívico do Porto da Cruz. 

Pelas 21 horas, cerca de 100 elementos de vários grupos da associação, entre professores, alunos, encarregados de educação e outros associados, sobem ao palco para a habitual festa que assinala a época natalícia. 

‘Conserto de Natal’ é um espectáculo interactivo que apresenta uma dura realidade cada vez mais presente nas nossas casas. O convívio na época do Natal, se em tempos era feito com abraços, cantigas e brincadeiras, hoje faz-se também com dedadas, swipes e cliques nos nossos ecrãs de bolso. Urge fazer-se uma reflexão sobre os diferentes contextos onde, para muitos, o virtual se confunde com o real e existe uma barreira cada vez maior entre as várias gerações. O Espírito Natalício é, assim, cada vez menos vivido no real, passando-se o tempo com um consumismo plástico, momentâneo, e doses avulsas de dopamina que viciam no momento mas são completamente desprovidas de um conteúdo fraternal, tradicional e familiar. Por isso, é tempo de consertar o Natal! Associação Grupo Cultural Flores de Maio 

Os bilhetes para o espectáculo têm o custo de 3 euros. 

A Associação Grupo Cultural Flores de Maio é uma associação de cariz artística e cultural centrada no Porto da Cruz e criada, em 1986, com o objectivo de divulgar a cultura popular madeirense. A associação garante, actualmente, a manutenção de vários grupos – Grupo de Borracheiros, Coro Infantil, Machetinho, Grupo de Animação, Grupo de Dança e Ensemble Coral – que produzem e apresentam espectáculos, com regularidade, em eventos locais e por toda a ilha, de organização própria e mediante o convite de entidades públicas e privadas.