Madeira

PSP já apreendeu 12 mil gramas de 'bloom' este ano na Madeira

Os números foram revelados por Pedro Ramos, no final da reunião que juntou várias entidades para abordar a a problemática das drogas psicoactivas na Região

None
Foto: Miguel Lira/SRS

Este ano já foram apreendidas, na Madeira, 12 mil gramas de substâncias psicoactivas, também vulgarmente designadas de 'bloom', por parte da Polícia de Segurança Pública (PSP). 

Os números foram apontados por Pedro Ramos, no final da reunião que decorreu esta tarde na Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil para abordar a problemática das drogas psicoactivas na Região e que juntou, além de vários elementos ligados à Saúde, elementos da PSP, da ARAE e o presidente da Câmara Municipal do Funchal. 

No final do encontro, o secretário regional com a pasta da Saúde destacou os números que haviam sido revelados pela PSP, falando num crescimento da quantidade destas substâncias que foram apreendidas este ano, quando comparada com a realidade do ano passado.

Pedro Ramos referiu que, em 2021, a PSP desencadeou 98 processos no âmbito da apreensão de 'bloom', resultando em 2.190 gramas de substâncias apreendidas. Este ano, que ainda não terminou, registaram-se, até ao momento, 97 processos, num total de 12 mil gramas de substâncias apreendidas. 

O governante esclareceu que este grande aumento traduz duas grandes acções de combate ao tráfico de estupefacientes desencadeadas pela PSP.