Madeira

Dados de saúde dos cidadãos madeirenses já podem ser sincronizados com a plataforma 'Smart4Health'.

None

A partir de hoje, o utente que pretenda consultar os seus dados de saúde (que se encontram no Portal do Utente do SESARAM, EPERAM) pode fazê-lo através da plataforma Smart4Health.

A 'Smart4Health' é uma plataforma digital de acesso gratuito que permite facilitar o acesso à saúde e partilha de dados do cidadão através dos seguintes benefícios: como guardar exames, análises, e outros documentos de saúde e bem-estar numa plataforma segura (autenticação em dois passos, com chave de dados); acompanhar os resultados dos exames disponíveis e condições médicas diagnosticadas, consultar e partilhar a informação com quem desejar, em qualquer lugar; e ainda consultar os seus dados de saúde presentes no Portal do Utente do SESARAM, EPERAM.

O cidadão que concretizar o seu registo no Portal do Utente do SESARAM, EPERAM pode participar no projecto 'Smart4Health'. Para tal, devem aceder ao Menu "Dados Pessoais” e clicar em “sim” nas autorizações. Os utentes que autorizam essa participação têm agora a hipótese de aceder à sua informação de saúde existente no portal.

Para que os dados sejam efectivamente ligados entre o SESARAM, EPERAM e a plataforma 'Smart4Health', o utente deve inscrever-se na plataforma Smart4Health.

Para os interessados em fazer o registo na plataforma, devem: aceder à plataforma 'Smart4Health' através de app.smart4health.eu ou através do QR Code.

Para o cidadão que já integra o projecto de saúde digital, deve procurar na caixa de correio (associada ao seu registo) pelo e-mail recebido com o título 'Smart4Health Registration' e, em seguida, escolha a opção “Conectar”.

Uma vez concluído o processo de ligação entre as contas do Portal do Utente do SESARAM, EPERAM e da plataforma Smart4Health, o cidadão passa a usufruir dos benefícios de ser um utilizador da Smart4Health. Pode acompanhar os resultados dos exames disponíveis e condições médicas diagnosticadas, bem como consultar e partilhar a informação com outros profissionais de saúde, familiares ou amigos, em qualquer lugar.

Se não se sentir confortável com o procedimento, pode fazer a sua inscrição connosco no stand, situado na Praça do Povo ou pode entrar em contacto através [email protected].

A plataforma é sustentada por vários parceiros, entre os quais o UNINOVA - Instituto de Desenvolvimento de Novas Tecnologias, a Secretaria Regional de Turismo e Cultura (SRTC) e o Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, EPERAM (SESARAM, EPERAM).