Desporto

Assembleia Legislativa da Madeira apoia 63.ª 'Volta à Cidade do Funchal'

None

A Assembleia Legislativa da Madeira (ALM) e a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira (AARAM) assinaram, hoje, um acordo de apoio à 63.ª 'Volta à Cidade do Funchal'.

“O facto de a par da São Silvestre se realizarem provas de atletismo para pessoas portadoras de deficiência, numa tentativa de inclusão de todos nesta grande festa do atletismo regional, e o facto de haver pela primeira vez uma temática contra a violência doméstica, são razões mais do que suficientes para que o parlamento possa apoiar esta prova com cerca de 10 mil euros”, que servirão para a aquisição de medalhas e camisolas, explicou o presidente do parlamento madeirense.

“Trata-se da maior manifestação desportiva da Região, pelo número de pessoas envolvidas, e da prova mais importante do calendário do atletismo regional, e é com enorme satisfação que o Parlamento madeirense se associa à sua realização”, frisou José Manuel Rodrigues.

Pela primeira vez, “os primeiros 250 atletas a cortar a meta vão ter uma medalha de participação diferente, com alusão em braille ‘Volta à Cidade do Funchal 2022’”, revelou o Presidente da Associação de Atletismo da Madeira, assim como “todos os atletas invisuais”.

Egídio Olim agradeceu o apoio do parlamento madeirense a “uma das provas mais emblemáticas, que a Associação de Atletismo organiza”. O dirigente desportivo vincou o caráter inclusivo da prova que este ano tem como lema 'Contra a Violência Doméstica não Parar'. Parte das receitas das inscrições vão ser canalisadas para um fundo de apoio às vítimas de violência doméstica.