Madeira

CMF cede novo espaço à Casa do Voluntário

Anúncio feito por Pedro Calado em dia de aniversário da associação

Foto André Ferreira/CMF
Foto André Ferreira/CMF

Por ocasião das comemorações dos 20 anos de existência da Associação Casa do Voluntário, que decorreu ontem à noite no hotel Savoy Palace, o presidente da Câmara Municipal do Funchal anunciou a cedência de um novo espaço no centro do Funchal para a referida Associação, atualmente com sede na Nazaré.  A mudança irá acontecer no início do próximo ano.

Pedro Calado referiu que a nova sede resulta de um compromisso assumido pelo actual executivo e que levou a autarquia a ceder um espaço, tendo como objectivo proporcionar melhores condições de acolhimento e de apoio às actividades dos voluntários. O autarca enaltece o trabalho e empenho da Associação liderada por Helena Correia, uma causa que, conforme referiu, gostaria de ver mais jovens envolvidos para continuar não só este trabalho, mas também para que sejam um exemplo na nossa sociedade ao abraçar o voluntariado.

Dirigindo-se a todos os voluntários presentes que ontem receberam os primeiros cartões de voluntário com benefícios a nível pessoal, profissional e social, Pedro Calado assumiu o compromisso de incluir benefícios de alguns serviços da autarquia, nomeadamente o acesso aos complexos balneares da Frente Mar Funchal.

O Presidente da autarquia do Funchal congratulou-se com o dia especial para os mais de 120 voluntários, destacando o facto de 99% serem mulheres, entre as quais uma jovem com apenas 10 anos.