5 Sentidos

Concertos do Coro de Câmara da Madeira

None
Foto DR

O Coro de Câmara da Madeira (CCM) efectua amanhã, 7 de Dezembro, um concerto de Natal na igreja matriz da Ponta do Sol, a partir das 19 horas.

No dia 8, efectuará os já habituais concertos solidários (infelizmente, interrompidos pela pandemia durante dois anos), visitando diversas instituições de solidariedade e saúde do Funchal.

O périplo inicia-se, pelas 15 horas, no Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família Irmãs Hospitaleiras. De seguida, ruma à Casa de Saúde de Câmara Pestana, onde, pelas 16h30, irá distribuir a animação natalícia pelos utentes. Depois, pelas 17h30, será a vez de o Lar Vila Assunção, em S. Gonçalo, receber o espírito de Natal pelas vozes dos coralistas do CCM.

Fundado em 1971, o Coro de Câmara da Madeira é um dos coros mais antigos em actividade na Madeira. Em Julho de 1991, por resolução do Governo Regional da Madeira, foi declarado Instituição de Utilidade Pública.

É constituído por cerca de 4 dezenas de coralistas distribuídos por quatro naipes – sopranos, contraltos, tenores e baixos –, e, para além de actuar em cerimónias oficiais, auditórios, teatros, igrejas e praças públicas, o CCM desenvolve uma acção de ensino musical e coral para músicos e pessoas sem formação musical.