Desporto

Derrota na despedida não apaga desempenho de grande nível da selecção da Madeira

Sub-17 madeirenses perderam (2-4) frente a Braga no último jogo do Torneio Interassociações de futsal. Já estão de regresso à Madeira e podem mostrar o orgulho por tudo o que fizeram ao longo da semana

None

A selecção da Madeira feminina sub-17 despediu-se, esta sexta-feira, do Torneio Interassociações de futsal com uma derrota (2-4) frente a Braga. Mas nada apaga o grande desempenho das jovens madeirenses, que dividem a prática desportiva entre o futebol e o futsal. Jogaram de igual para igual no grupo mais forte do torneio (Lisboa, Porto, Braga e Viseu), com equipas constituídas por atletas que, em termos desportivos, apenas se dedicam ao futsal. Para a história ficará a vitória frente a Lisboa logo na 1.ª jornada do Interassociações.

No jogo desta manhã, no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros, as madeirenses, embora já a acusar alguma fadiga, nunca viraram a cara à luta e discutiram o resultado até ao fim. Lara Perestrelo marcou um dos golos da selecção da Madeira. O outro foi um auto-golo da bracarense Joana Costa.

"Sinto um orgulho enorme em tudo o que fizeram ao longo do torneio", reconhece o seleccionador da Madeira, Acácio Machado, em conversa com o DIÁRIO. "Mas o mérito é delas, não é com 8 ou 9 treinos que faço milagres", acrescenta o treinador. "Têm muito potencial para o futsal e ficou aqui demonstrado", referiu Acácio Machado.