Desporto

Boa réplica madeirense não evita primeira derrota no 'Interassociações'

Selecção regional feminina de sub-17 perde diante do Porto no torneio de futsal, mas continua a realizar grandes exibições. Esteve a ganhar 2-0 e o golo da derrota só surgiu a 1:36 do fim

None

A selecção da Madeira feminina conheceu pela primeira vez, esta quinta-feira, o sabor da derrota no Torneio Interassociações de futsal, no escalão sub-17. As madeirenses perderam, por 3-2, diante do Porto, uma das equipas com mais argumentos na competição. Mas a exibição voltou a ser positiva. No Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros, Lara Perestrelo e a Lara Pestana apontaram os golos madeirenses, concedendo vantagem de 2-0. O Porto acabou por dar a volta e o 2-3 só chegou a 1:36 do fim.

"Defrontámos uma das equipas mais fortes, mas voltámos a realizar um grande jogo", referiu o seleccionador da Madeira, Acácio Machado, em conversa com o DIÁRIO. "Foi um jogo bem conseguido, tivemos mais oportunidades para marcar, falhámos um livre de 10 metros quando estava 2-2, mas só posso estar satisfeito com o desempenho das jogadoras", acrescentou.

Hoje de manhã, a partir das 9h30, a sub-17 madeirenses fazem o último jogo no Torneio Interassocições. Será frente à selecção de Braga, com transmissão em directo no Canal 11. "Vamos fazer tudo para ganhar, queremos terminar o torneio em beleza", garante Acácio Machado.

Esta é uma prova que serve, sobretudo, de referência para os seleccionadores nacionais na observação que fazem das jogadores provenientes de todo o país. E, independentemente do que que ocorra no último jogo, as madeirenses têm deixado excelentes indicadores, sem esquecer que 'dividem' a sua prática desportiva entre futebol e futsal, ao contrário do que acontece com outras selecções - Lisboa e Porto por exemplo - que têm atletas que apenas jogam futsal e têm, naturalmente, outras rotinas.

Ainda assim é preciso não esquecer que a Madeira derrotou Lisboa na 1.ª jornada do jogo do torneio. "Está a superar as expectativas, claramente", conclui o seleccionador da Madeira.