Madeira

IASAÚDE promoveu cerca de 3 mil horas de formação em 2022

None

De Janeiro a Dezembro de 2022, o Instituto de Administração da Saúde, IP- RAM deu cerca de 3 mil horas de formação aos profissionais afectos à Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil, revelou o SESARAM em comunicado remetido esta quarta-feira, 28 de Dezembro, às redacções.

No presente ano, foram ministradas 13 acções de formação nas mais diversas áreas, designadamente: desenvolvimento pessoal, contabilidade e finanças, gestão e administração, direito, secretariado e trabalho administrativo, enquadramento na organização da empresa, entre outras.

A área que absorveu o maior volume de formação foi a gestão e administração, correspondendo a  23 por cento das horas dedicadas à formação.

A tutela salienta que das acções realizadas, sete encontram-se inseridas no âmbito da modernização administrativa, as quais têm como objectivo "o aperfeiçoamento dos serviços públicos prestados, habilitando os formandos de estratégias e conhecimentos que permitam responder com maior eficácia e eficiência às necessidades da administração pública regional", no sentido de ajustá-la à realidade da sociedade actual.

As diferentes acções de formação são organizadas, anualmente, pelo IASAÚDE, IP-RAM, entidade responsável por assegurar a formação intersectorial do Serviço Regional de Saúde, mediante o diagnóstico das necessidades de formação dos organismos da tutela, assim como a elaboração e execução do plano anual de formação destes profissionais.