5 Sentidos

Three House Hotel junta grandes nomes do Jazz Madeirense

None

O Three House Hotel reservou a ultima edição do 'Sleek.Mid.Week' de 2022 para a reunião de alguns dos melhores músicos de Jazz da região.

Desta feita, a formação 'Caio Oliveira Quarteto' é composto por André Santos na guitarra, Caio Oliveira na bateria, Higino Andrade no contrabaixo e Wilson Correia nas teclas.

O concerto terá início marcado para as 19 horas, sendo a entrada e estacionamento no local, gratuitos. A animação ficará completa com o Dj Set de Phill.Me antes e depois do concerto.

Mais sobre os artistas:

Wilson Correia, pianista e compositor, iniciou os seus estudos musicais no Conservatório - Escola das artes Eng. Luiz Peter Clode. Estudou piano clássico e fez o curso de jazz do Hot Clube, ingressou em 2010 na Escola Superior de Musica Artes e Espetáculo, no Porto, tendo aí completado a sua licenciatura em piano jazz.

Higino Andrade contrabaixista, compositor e professor, a viver em Berlim desde 2017 onde faz parte de varias formações com destaque para o seu trio que apresenta-se regularmente na capital alemã.

André Santos, na guitarra, que tendo o Jazz e a música improvisada como campos de maior exploração, mantém o ouvido atento para qualquer abordagem musical que lhe suscite curiosidade. Deu os seus primeiros passos no Conservatório da Madeira, licenciou-se (em Jazz) na Escola Superior de Música de Lisboa e fez mestrado (sempre em Jazz) no Conservatorium van Amsterdam, que teve pelo meio um intercâmbio na Temple University, em Filadélfia. Já participou em vários projectos, concertos e gravações com músicos como Carlos Bica, Maria João, Filipe Raposo, Lars Arens, Joana Espadinha, Teresa Salgueiro, Salvador Sobral, Júlio Resende, Demian Cabaud, Gonçalo Marques, André Matos, Marco Franco, Cristina Branco ou Ana Moura.

Como líder, destacam-se os seus discos ‘Ponto de Partida’, ‘Vitamina D’ e o recente editado ‘Embalo’, o projecto Mano a Mano, com o irmão (e também guitarrista) Bruno Santos, e o projeto Mutrama, no qual revisita a música tradicional madeirense com base em recolhas feitas pela Associação Xarabanda, dando assim seguimento à sua tese de mestrado sobre os cordofones tradicionais madeirenses.

Com todos estes projectos, e muitos outros, já actuou um pouco por todo o mundo: México, Macau, Cabo Verde, Suécia, Itália, Ucrânia, Polónia, Alemanha, Espanha, Uruguai, Sérvia, Montenegro ou Angola, sem nunca esquecer a esplendorosa ilha onde nasceu, sempre desejoso de voltar a casa e partilhar as histórias e experiências que o marcaram.

Na bateria, Caio Oliveira, líder da formação nascido em 74, em “Terras de Vera Cruz” inicia aos 16 anos os seus estudos musicais com um professor da faculdade de música popular brasileira da UNiCAMP. Mais tarde muda-se para Lisboa onde dá seguimento, no Hot Clube de Portugal, aos seus estudos. A formação continua é feita através de workshops com artistas de renome onde se destacam Old Thalmor, Mario Lajinha, Pedro Moreira, David Binney. Com presença nos concertos do Funchal Jazz Festival, Caio Oliveira é uma certeza do Jazz regional e nacional, acompanhando artistas de renome nas suas vindas á região, assim como sendo músico de estúdio, tendo já gravado para as gigantes da indústria Sony e Polygram.