A importância das acções

No DN de 17 de dezembro de 2022, página 8, em Política, o Sr. Deputado da Assembleia Legislativa da Madeira, Ricardo Lume, usa o seu direito de pedir o Senhor Representante da República, a fiscalização da legislação e constitucionalidade do Orçamento Regional para 2023.

O Dever do deputado; independente do seu grupo político, é estar atento ao cumprimento da legislação em vigor; mas, se estiver ultrapassada, na época presente, deve ser estudada, aperfeiçoada e votada, para ser aprovada na Assembleia Regional.

Na mesma página, com o título: “Presidente da ALM pede atenção com os mais pobres”. O Senhor Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, como cristão, consciente e responsável, faz chamada de atenção para: “um momento para refletir sobre aqueles que passam imensas dificuldades, sobre aqueles que estão doentes, hospitalizados, presos, sobre os idosos que vivem em grande solidão, os jovens que não têm emprego, os sem abrigo, aqueles que não encontram uma oportunidade na nossa sociedade”.

Uma sociedade destituída dos valores do humanismo cristão; só contribui para a proliferação da: contestação; agressão; desmotetivação e prostituição a todos os níveis. Infelizmente, é a triste realidade!

No mesmo dia, página 12 do DN; em Inclusão, com o título: “Circo, prendas e lanche alegram Natal de 1.150 crianças”. O jornalista do DN, Sr. Orlando Drumond, escreve no 1.º parágrafo: “Perto de 800 de crianças oriundas de extratos sociais desfavorecidas de toda a ilha da Madeira foram presenteadas com ida ao circo, em duas sessões realizadas esta quinta e sexta-feira, respectivamente”. E no 2.º parágrafo, informa que foi no Circo Mundial, que foram oferecidas prendas e um lanche a perto de 1.150 crianças, do projecto de inclusão social.

A Senhora Secretária Regional da Inclusão e Cidadania, Dra. Rita Andrade, elogiou a iniciativa do Diário e das empresas parceiras.

Eu não posso deixar de louvar a iniciativa do Diário de Notícias, e dos seus parceiros: Ricardo Alves; José Carlos Salvado; Carlota Cavaco; Bruno Freitas e Luis Sena-Lino.

Um bem haja! a todas Vossas Excelências.

José Fagundes