5 Sentidos

Óperas emblemáticas encantam no Centro de Congressos

None
Fotos ASPRESS

Uma enchente, esta noite, no Centro de Congressos da Madeira, para assistir a um espectáculo operático com um belíssimo repertório selecionado das mais emblemáticas óperas de Mozart, Bellini, Mascagni, Ponchielli, Offenbach e Verdi.

Em palco a Orquestra Académica do Conservatório, sob a direcção do maestro Francisco Loreto, junto com os fantásticos solistas das Classes de Canto – Cláudia Sousa, Ana Camacho, Francisco Catanho Lara Sarcevic e Nicole Vieira – dos professores Carla Moniz e Alberto Sousa. A estes, juntaram-se ainda o maravilhoso Coro Juvenil e o Estúdio de Ópera do Conservatório, com direção artística das professoras Zélia Gomes e Carla Moniz, respetivamente. 

Este espetáculo resultou nesta parceria interdisciplinar entre a Orquestra Académica com a Classe de Canto e com o Coro Juvenil, materializada em 104 alunos em palco. A sinergia, representativa do elevado nível de ensino artístico do Conservatório, permitiu assim oferecer ao público madeirense uma fantástica noite artística, em que a ópera foi o género musical homenageado por estes jovens estudantes do Conservatório, com as suas brilhantes vozes em sintonia inspiradora com os sons da Orquestra Académica.