5 Sentidos

“Gata em Telhado de Zinco Quente” com mais de 1.600 espectadores

Foto CMF
Foto CMF

O Teatro Municipal Baltazar Dias recebeu o espectáculo da “Gata em Telhado de Zinco Quente” entre os dias 9 a 18 de Dezembro.

Esta coprodução da Associação Teatro Experimental do Funchal (ATEF) com a Câmara Municipal do Funchal (CMF) contou com a presença de cerca de 1.600 pessoas durante as várias sessões realizadas.

“Gata em Telhado de Zinco Quente” assinalou os 45 anos da (ATEF), como uma peça demolidora com um olhar arrasador para o lado mais negro e superficial da condição humana. Esta foi uma história de Maggie, mulher de força que sentia que no casamento como uma gata em telhado de zinco quente mas que acreditava que ao permanecer em cima dele sairia vencedora e o prémio dessa persistência será ter o marido de volta.

Este espectáculo contou com a encenação e dramaturgia de Fernando Heitor, a assistência de encenação de Hugo Castro, com a participação dos actores Mariana Faria, Ricardo Brito, Margarida Gonçalves, Ester Vieira, Luíz Sousa, Eduardo Luíz, Luís Pimenta, Hugo Castro, Duarte Rodrigues, Leonor Freitas, Índia Silva e Martim Sá; a cenografia de Eduardo Luíz; a música (trompete) de Alexandre Andrade; a criação e selecção de figurinos de André Correia; a assistência ao guarda-roupa e contrarregra de Avelina Macedo; e a costura de Susana Caires e Teresa Neves.

De referir que o “Gata em Telhado de Zinco Quente” teve 13 sessões com sessões para escolas e público em geral.