Mundial'2022 Desporto

A festa podia ter sido outra, mas venham de lá os oitavos!

Concluído mais um jogo de Portugal no Campeonato do Mundo de Futebol 2022, desta vez com a derrota frente à Coreia do Sul, os adeptos madeirenses ficaram desiludidos, mas agora já só pensam nos oitavos de final.

Durante todo o encontro o ambiente esteve bem animado no mini-estádio do Jardim Municipal do Funchal. Miúdos e graúdos, madeirenses e turistas, o recinto contou com uma excelente moldura humana que não quis deixar de apoiar Portugal nem de perder pitada ao desenrolar da partida, através do ecrã gigante montado no recinto, numa iniciativa do DIÁRIO e da Câmara Municipal do Funchal.

O grande ponto alto da tarde, aconteceu ainda bem cedo, com o golo madrugador de Ricardo Horta, à passagem dos cinco minutos. Mas mesmo com a derrota sofrida nos instantes finais, os cânticos, cornetas e gritos de apoio nunca deixaram de se fazer ouvir depois do final da partida.

“Estamos apurados e somos líderes do grupo e isso é o principal. É claro que se tivéssemos ganho era melhor, mas esta derrota não é nada desmoralizadora. No próximo jogo Portugal vai ganhar e temos tudo para vencer o Mundial”, disse Lina Furtado à saída do recinto.