Mundo

Organização luso-americana atribui prémio de liderança humanitária a António Guterres

None

O Palcus - Conselho de Liderança Luso-Americano - entregará na quarta-feira o seu prémio de liderança humanitária ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, em reconhecimento pelo seu trabalho a nível global.

"O secretário-geral Guterres, à frente das Nações Unidas, é um dos maiores motivos de orgulho para os portugueses e membros da diáspora", disse a presidente do Palcus, Katherine Soares, citada num comunicado enviado à Lusa.

"O Palcus tem o prazer de entregar este prémio de liderança em reconhecimento pelo trabalho humanitário do secretário-geral Guterres a nível global", acrescentou.

Em representação do conselho de administração do Palcus, Katherine Soares entregará o galardão ao ex-primeiro-ministro português na quarta-feira, na sede da ONU, em Nova Iorque.

Os prémios de liderança do Palcus -  a única organização que representa portugueses e lusodescendentes nos EUA - são atribuídos anualmente a luso-americanos que se distinguiram por realizações notáveis nas suas profissões ou serviços prestados à comunidade.

"Os premiados são reconhecidos pelas suas realizações pessoais, bem como pela honra que trouxeram à comunidade luso-americana", indicou a organização em comunicado.