Mundial'2022 Desporto

"É muito difícil e triste para nós, porque tínhamos ambição e qualidade para mais", diz Bruno Fernandes

None

Bruno Fernandes fez declarações na zona de entrevistas rápidas após o jogo Marrocos-Portugal (1-0), dos quartos de final do Mundial2022 de futebol, disputado em Doha:

"É muito difícil de se expressar em palavras [o que faltou]. Tudo o que possa dizer agora não irá mudar nada daquilo que foi o jogo. É muito difícil e triste para nós, porque tínhamos ambição e qualidade para mais. Demos tudo aquilo que tínhamos para dar, mas há sempre um bocadinho a mais que podemos deixar quando se perde. A entrega e o compromisso foram totais por parte da equipa. Infelizmente, não marcámos o golo e foi essa a grande diferença entre nós e Marrocos", disse o jogador de Portugal.

"Já sabíamos antes do jogo ao que vínhamos e que árbitro iríamos encontrar. Infelizmente, não vejo árbitros portugueses [no Mundial2022], mas de outros países que continuam em competição. Parece-me minimamente estranho, mas não quero entrar por aí, porque acho que não foi só por isso. Dar dois minutos [de tempo de compensação] na primeira parte e oito na segunda, quando o jogo esteve parado de 15 a 20... Sabíamos desde o jogo com a Coreia do Sul ao que vínhamos e hoje tínhamos de resolver nos 90 minutos", adiantou.

"Portugal sabia que tinha qualidade para ir mais longe. Qualidade, entrega, compromisso. Foi tudo o que tivemos desde a primeira partida e que também não nos faltou hoje, mas o futebol tem destes momentos. É muito triste e difícil para nós aceitar isto, porque saímos com a sensação de que merecíamos mais, mas não com a sensação de que poderíamos dar mais. Não posso apontar nada aos meus colegas, porque todos estiveram fantásticos desde o início do torneio e nenhum de nós podia ter feito mais a nível de compromisso", concluiu.