Que é mais económico para a RAM?

No DN de 26 de novembro de 2022, página 24, em entrevista, com o título: "As incivilidades são primeiro passo para do crime", sendo o entrevistado o Sr. Superintendente Paulo Caldas; Comandante da Polícia Municipal de Lisboa, e concordando com a sua entrevista; destacando o seguinte parágrafo: "É Marcelo Caetano, enquanto insigne professor de Direito, que define polícia como "o modo de actuar da autoridade administrativa que consiste em intervir no exercício das actividades individuais susceptíveis de fazer perigar interesses gerais, tendo por objecto evitar que se produzam, ampliem ou generalizem os danos sociais que as leis procuram prevenir".

Uma sociedade incivilizada é a que tem falta de bons modos de educação, são pessoas: brutas; grosseiras; rudes e rústicas.

E, na página 27, do mesmo dia, com o título: "É tempo de agir e não apenas reagir", do Coordenador Regional da ASPP/PSP-Madeira, Sr. Adelino Camacho.

Estou em concordância com o texto, mas, destaco a "INSEGURANÇA ", que é a realidade da nossa cidade e de outros lugares na Ilha da Madeira.

Uma população que se sente lesada dos seus direitos, para viver com dignidade, tem a propensão de contrariar a sociedade onde vive.

Para que a Região Autónoma da Madeira seja valorizada, terá que investir no seu capital humano, de modo a evitar a fuga dos seus valores e, deste modo, evitar as muitas despesas com: centros de saúde; hospitais; serviços prisionais e obras públicas desnecessárias.

José Fagundes