Madeira

Edgar alerta que “PS e PSD convergem no favorecimento aos grandes grupos económicos”

None Ver Galeria

“À descarada, PS e PSD convergem no favorecimento dos interesses dos grandes grupos económicos, nos benefícios aos lucros extraordinários e especulativos das grandes empresas multinacionais”. A convicção é do coordenador regional da CDU, Edgar Silva, e foi partilhada com cerca de 200 participantes no comício que esta força política realizou, neste domingo, no Funchal, sob o lema ‘É possível viver melhor na nossa terra!’.

Segundo o líder comunista madeirenses, “PS e PSD não se desentendem perante os negócios de preços do combustível, em relação ao sector bancário, que oficialmente já conta com 2 mil milhões de lucros nos primeiros nove meses deste ano”. “ Veja-se a subida galopante de preços dos bens alimentares, com uma inflação que atingiu em média 18%. E o que fazem os governantes do PS ou do PSD? Protegem os especuladores e, para tal, recusam fixar preços, em particular de bens alimentares, numa altura em que os lucros dos senhores do mando dos supermercados crescem como não há memória. Os lucros da Sonae dispararam 32,6% e os lucros da Jerónimo Martins subiram para 419 milhões de euros”, denunciou.

Edgar Silva apontou o PS e o PSD como os “responsáveis políticos pela vida infernal vivida pelos trabalhadores e pelo povo”. “Naquilo que é determinante para a vida dos trabalhadores e do povo, quer seja o PS a partir de Lisboa, quer seja o PSD nesta Região, por mais que procurem fazer de conta de que um governo é melhor do que o outro, uma e outra maioria absoluta servem os senhores do mando, uns e outros estão ao serviço de quem especula e de quem explora, uns e outros servem os mesmos patrões, os mesmos senhorios”, acrescentou. Na conclusão da sua intervenção política, o dirigente da CDU assegurou que “é possível viver melhor na nossa terra” e que “não estamos condenados à exploração e à especulação, não estamos condenados à injustiça social”.

Em nome da Juventude CDU, o dirigente Gonçalo Ramos destacou que se vivem dias em que “as dificuldades se agravam com o aumento do custo de vida e com o aumento da inflação”. Referiu ainda que esta situação se deve a “políticas de exploração e empobrecimento desencadeadas pelos sucessivos governos da Região e da República”.

Este comício da CDU no Funchal estava integrado na iniciativa anual intitulada "É pela luta que lá vamos!", que reúne activistas e apoiantes na Madeira.