Madeira

Ireneu reuniu-se com embaixador do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

None

O Representante da República para a Região, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto, recebeu hoje em audiência, no Palácio de São Lourenço, o embaixador do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte em Portugal, Christopher Sainty.

No decurso deste encontro, foram abordados diversos assuntos de interesse comum, como a relevância do turismo britânico para o mercado regional e as perspectivas de cooperação entre aquele país e a Região Autónoma, sobretudo ao nível científico e empresarial, bem como foi debatida a situação geopolítica actual e o seu impacto na União Europeia. Gabinete do Representante da República para a Região

Em particular, "foi expresso por ambas as entidades o desejo que a saída do Reino Unido da União Europeia não prejudique a exemplar integração, quer da comunidade britânica residente na Região Autónoma da Madeira, quer dos numerosos cidadãos portugueses de origem madeirense que trabalham e estudam naquele país, o que, felizmente, não tem ocorrido até hoje".

O Representante da República agradeceu o "esforço" do embaixador para continuar a estreitar as históricas e profundas relações que unem há muitos anos o Reino Unido e a Região Autónoma da Madeira.