Madeira

Porto Santo Line apoia acções de florestação IFCN no Porto Santo

Em causa a plantação de 500 árvores no Pico Castelo

None

A Porto Santo Line (PSL) e o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN), assinaram hoje um protocolo que visa dar continuidade à florestação da ilha do Porto Santo, desta feita com a plantação de 500 árvores no Pico Castelo. A cerimónia, realizada a bordo do navio Lobo Marinho, no Porto do Funchal, contou com as presenças de Duarte Rodrigues, administrador & COO do Grupo Sousa, do presidente do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN), Manuel António Filipe, e de Carlos Perdigão Santos, administrador Executivo da Porto Santo Line.

Manuel António Filipe, do IFCN, enalteceu a importância das empresas e grupos económicos se associam a este esforço de reflorestação, que no caso do Porto Santo “tem um desafio ainda maior”, ao lembrar que há pouco mais de um século o Porto Santo “o Porto Santo não tinha uma árvore no seu espaço florestal”.

Fruto do trabalho árduo iniciado no início do século passado e reforçado nos últimos anos, “hoje temos uma floresta com cerca de 380 hectares e queremos obviamente aumentar”.

Por sua vez Carlos Perdigão Santos, da PSL, sublinhou o prazer que é “associar-se a Instituto tão ligado à conservação da natureza”, uma vez que um dos pilares do Grupo Sousa é também “a responsabilidade ambiental”. Razão orgulhar-se deste envolvimento “na ajuda à plantação de árvores no Pico Castelo”. O compromisso passa por plantar e manter meio milhar de árvores que espera “tenha um impacto positivo na qualidade de vida da população do Porto Santo”.

Administrador da PSL que fez votos “que este protocolo se mantenha por muitos e bons anos”, além de reafirmar a vontade do Grupo Sousa “de querer estreitar esta relação”, razão para desejar que esta “seja só a primeira de muitas iniciativas juntas”.