Madeira

EasyJet iniciou hoje as ligações Lisboa/Porto Santo para o período de inverno

None

A EasyJet já começou ao final desta tarde de quinta-feira, a fazer a ligação entre Lisboa/Porto Santo/Lisboa. Uma ligação que deveria ter iniciado ontem com chegada para pouco depois das 20h, mas que acabou por ser cancelada.

Os residentes no Porto Santo vêem com bons olhos estas ligações com a capital portuguesa, por parte da EasyJet, outrora realizada pela TAP. O porto-santense José Diogo salienta que estas ligações são ”sempre muito importantes" e considera que deviam haver "mais ligações de dentro para fora e vice-versa, do Porto Santo”.

“É sempre uma mais-valia para economia e, em princípio, trará mais gente para a nossa ilha”, afirmou, explicando que está triste pela TAP não fazer estas ligações. “Ainda por cima sendo uma transportadora aérea nacional… É preciso vir uma companhia estrangeira para realizar as referidas ligações”, frisou.

Outro dos grandes beneficiários desta conexão será o turismo da ilha e, de acordo com Ricardo Gonçalves, director do hotel do Porto Santo "vai trazer novos mercados e dar no período de inverno uma nova perspectiva de ocupação e dinâmica da ilha do Porto Santo, permitindo que os hotéis possam estar abertos durante todo o ano".

“Abre-se a oportunidade para outras operadoras, outras companhias aéreas de outros países, trazer mais turistas para ilha”, disse o hoteleiro, que também abordou o facto da TAP ter abdicado desta ligação. "A TAP podia ser HUB e trazer clientes, nomeadamente de outros mercados que estão habituados a vir ao Porto Santo, como seja o caso dos turistas alemães, ingleses e franceses”, destacou.

Nesta primeira ligação a EasyJet trouxe perto de 90 passageiros, sendo que a próximo voo está agendado para domingo. 

As ligações semanais serão, em princípio e se não houver cancelamentos, às quartas e domingos.