Turismo Madeira

Suba a bordo do navio 'Ambience' com o DIÁRIO

O cruzeiro da ‘Ambassador Cruise Line’ está hoje em escala inaugural no Porto do Funchal

Construído em 1991 no estaleiro italiano de Fincantieri, em Monfalcone, este navio de 11 ‘decks’ e 245 metros de comprimento, foi baptizado como ‘Regal Princess’ e entregue à ‘Princess Cruises’ que o posicionou nos cruzeiros na América do Norte. Com o virar do milénio, o navio foi depois colocado em rotas australianas e depois nos mares Mediterrâneo e Báltico.

Em 2007, o ‘Regal Princess’ foi transferido para a P&O Cruises Australia, sofrendo a primeira grande remodelação. Foi rebaptizado de ‘Pacific Dawn’ por ocasião do 75º aniversário da P&O na Austrália, ficando posicionado nos cruzeiros da Oceânia. O navio esteve em vias de sair de linha em 2020 e à beira de ser vendido à ‘Cruise & Maritime Voyages’ (CMV) e renomeado ‘Amy Johnson’. Porém, a CMV entrou em falência no ano da pandemia devido às restrições impostas nos portos para contenção do contágio da Covid-19.

Com o colapso, o ‘Pacific Dawn’ foi vendido à ‘Ocean Builders Central’ e ganhou um novo nome (‘Satoshi’) e uma outra missão: tornar-se numa residência flutuante no Golfo do Panamá. Mas a empresa não conseguiu obter o seguro para a operação e o projecto não vingou.

Aos 30 anos, este navio ganhou uma nova vida. Foi adquirido pela Ambassador Cruise Line em 2021 que o rebaptizou de ‘MS Ambience’, entrando ao serviço em Abril de 2022. 

'MS Ambience' fará pelo menos duas escalas por ano na Madeira

Navio, em escala inaugural no Porto do Funchal, assinala início da operação da ‘Ambassador Cruise Line’, na Região