Turismo Madeira

'MS Ambience' fará pelo menos duas escalas por ano na Madeira

Navio, em escala inaugural no Porto do Funchal, assinala início da operação da ‘Ambassador Cruise Line’, na Região

None Ver Galeria
Fotos Hélder Santos/ Aspress

O Porto do Funchal regista hoje, dia 30 de Novembro, uma dupla estreia: a primeira escala do 'Ambience' e a primeira vez, da nova companhia Ambassador Cruise Line que opera este navio. O cruzeiro, que chegou esta manhã à Região para cumprir uma escala de 10 horas, fará "pelo menos duas escalas por ano" na Madeira.

"É uma estreia entre as várias que o Porto do Funchal este ano recebe, num total de 14", sublinhou Paula Cabaço, presidente da APRAM, em declarações ao jornalistas, aquando da sua subida a bordo para a habitual troca de placas entre a comunidade portuária.

O comandante do navio, Egil Aune, aproveitou a ocasião para salientar que a Madeira “é um destino muito importante para esta companhia” que opera com um público inglês, de mais de 55 anos.  

O MS Ambience, que se distingue por ser um "clássico", dirigido a um segmento de mercado médio-alto, veio de Vigo com 1.334 passageiros e 611 tripulantes a bordo, o respeitando 85 por cento da sua capacidade total.

O navio iniciou este cruzeiro a 24 de Novembro, designado de '15 noites pelas Canárias, Madeira e Marrocos ao sol de inverno'. Hoje, pelas 18 horas, parte para Las Palmas.

O itinerário começou em Londres, seguiu-se Vigo, agora, Funchal, próximas escalas são em La Palma, Tenerife, Casablanca, Leixões e novamente, Londres, onde termina o cruzeiro a 9 de Dezembro.

Este 'Ambience' volta ao Funchal, dia 27 de Dezembro, mas ficará no fundeadouro, por falta de lugar em cais.

Percorra a galeria para fica a conhece o interior do navio:

No Porto do Funchal estão hoje também os navios 'Amadea' e 'Borealis' que saem às 14 e 16 horas, respectivamente. Os dois navios estiveram a movimentar toda a manhã, 2012 pessoas, entre passageiros e tripulantes.