5 Sentidos

Orquestra de Bandolins com concerto na Assembleia Regional

None

Inserido na sua nova temporada artística, a Orquestra de Bandolins da Madeira realiza um concerto na próxima sexta-feira, dia 25 de Novembro, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, a partir das 21 horas. 

Apresentando um programa de música clássica adaptada aos bandolins, o concerto insere-se em mais uma nova proposta artística desta orquestra em torno da preservação e divulgação, no contexto cultural e histórico, da cultura centenária do bandolim na Região, um papel que tem vindo a assumir desde a sua fundação.

"É com o belo das inspiradas criações musicais que levamos a nossa mensagem a quem nos ouve nos nossos concertos", refere João André Martins, maestro da Orquestra de Bandolins da Madeira.

Este concerto engloba a interpretação de um programa com arranjos do maestro Eurico Martins de peças musicais de compositores de renome mundial como Emil Waldteufel, Johann Sebastian Bach, Raffaele Calace, Albert Ketèlby, entre outros.

O concerto terá uma duração de, aproximadamente, 1h15, sendo uma organização da associação Recreio Musical União da Mocidade.

Com um valor de entrada desde os 10 euros, os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais ou a partir das 10 horas, durante o dia, no local do concerto.