Madeira

Machico apresentou Plano de Actividades Educativas para 2022/2023

None
Foto CMM

O município de Machico apresentou o plano de actividades educativas programado para o ano lectivo 2022/2023.

“A autarquia, enquanto agente activo, incentivador e sensível relativamente à área da educação, apresentou o seu plano de atividades, que tem como principal objetivo a divulgação dos vários espaços culturais sob a sua alçada, com a realização de várias iniciativas e projetos que  decorrerão durante o presente ano letivo”, sublinha a autarquia, em nota de imprensa enviada à comunicação social.

A iniciativa teve lugar hoje no Salão Nobre da Câmara Municipal de Machico, que recebeu os directores e representantes dos diversos estabelecimentos de educação e ensino do Concelho e Centros de Dia e Universidade Sénior.

Espaços como o Museu da Baleia; o Núcleo Museológico Solar do Ribeirinho; o projeto Ecos Machico, atividades da subunidade do Ambiente, da Biblioteca Municipal e ainda a Proteção Civil Municipal, apresentaram também os programas elaborados para a comunidade.

“O objectivo é divulgar a resposta educativa do município, facultando recursos pedagógicos, promotores de um conhecimento mais aprofundado sobre o seu território numa abordagem transversal multidisciplinar”, refere a autarquia, na referida nota de imprensa.

A iniciativa contou com a presença das equipas dos serviços educativos dos vários espaços, bem como com a vereadora com o pelouro da Educação, Mónica Vieira.