Madeira

Madeira com rácio de psicólogos superior ao continente

Foto OD
Foto OD

O número de psicólogos a exercer na Região é superior, em rácio, ao que se verifica em Portugal continental. A conclusão é de Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

"Aqui na Madeira temos, felizmente' relativamente ao continente, rácio muito melhor do número de psicólogos nos serviços públicos", manifestou à margem da sessão de abertura do 2.º Congresso dos Psicólogos da Madeira, a decorrer hoje e amanhã, sob o tema ‘Resiliência e Superação: a Psicologia na construção da paz, do bem-estar e da coesão social’.

Sessão de abertura, no Centro de Congressos da Madeira, que conta com as presenças do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, do presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, do Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Francisco Miranda Rodrigues, do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, e do presidente da delegação regional da Madeira da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Renato Gomes Carvalho.